quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Clube da esquina II


Estou totalmente musical nesses dias. Sou uma pessoa musical, cresci ouvindo MPB e fui muito feliz por isso.
Acresci muita poesia em minha alma, história, delicadeza, é incrível a carga de emoção que uma música pode transmitir.
Dentre minhas músicas preferidas tem essa do Milton Nascimento e Lô Borges "Clube da esquina II" é uma música intensa, me traz saudade de algo bom, me floresce lembrança de tempos passados, fala de diferenças, mudanças e o tempo que transforma tudo.
Creio que ele traz a tona a memórias da ditadura, a luta e a esperança daquela juventude o "clube da esquina" ou o grupo de amigos que batalhavam por algo melhor.
Sempre estaremos em luta nessa sociedade em que vivemos, luta por algo melhor, ou quebra de barreiras, então  "Clube da esquina II" será sempre atual e bela como é.

CLUBE DA ESQUINA II
 Milton Nascimento e Lô Borges

Porque se chamava moço
Também se chamava estrada
Viagem de ventania
Nem lembra se olhou pra trás
Ao primeiro passo, aço, aço....

Porque se chamava homem
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem
Em meio a tantos gases
lacrimogênios
Ficam calmos, calmos, calmos

E lá se vai mais um dia
E basta contar compasso
e basta contar consigo
Que a chama não tem pavio
De tudo se faz canção
E o coração
Na curva de um rio, rio...

E lá se vai mais um dia

E o Rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio fio
Esquina mais de um milhão
Quero ver então a gente,
gente, gente...

4 comentários:

  1. Menina sou sua faããããã, alem de amar essa composição do Milton, achei lindo o visual do seu blog. Tão feminino e suave, no ponto realmente muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Que mudança legal, ficou ótima essa nova cara do seu blog, tem tudo a ver com você e seu jeito descolado. Eu tenho uma gravação do Milton dessa música que é linda de chorar ele canta como só ele mesmo! Vou te mandar, por hora beijos de sempre e saudade!

    ResponderExcluir
  3. Confessa que você gosta mesmo é do Léo Santana.
    Qual você prefere? Bateu levou ou Sacode a laje? Claro não posso esquecer o carro chefe: rebolation rebolation

    Uiiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meninas!

    Alesandro vc errou, eu curto mesmo Meteoro da paixão de Luan Santana!!!

    (Isso sim é que é terrorismo!!!!!)huashuahuashua!

    ResponderExcluir

Search